Daisypath Anniversary tickers Lilypie Pregnancy tickers

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Teste de Gravidez - Beta HCG

Teste de Gravidez

 
Existem diversos testes de gravidez, e todos visam detectar a presença do hormonio HCG (hormonio gonadotrofina coriónica). Este hormônio é produzido na placenta pouco depois da fixação do embrião na parede do útero. Depois do teste de gravidez à urina, o beta HCG ao sangue é o mais comum. Resumindo, existem 2 tipos de testes que poderá fazer para saber se está grávida: de urina e de sangue.
O teste da urina pode fazê-lo em casa, e a sua margem de erro é mínima, mas um teste de sangue terá de o fazer num laboratório de análises.
Ambos os testes de sangue e de urina têm a função de detectar o nível de hormonio HCG. A diferença entre ambos é que o teste da urina apenas indica se está grávida ou não, enquanto o exame ao sangue poderá indicar em que estágio da gravidez se encontra, através da variação do valor indicativo entre 2 exames. Existem 2 tipos de testes beta HCG: o qualitativo que é mais um teste sim ou não (uma espécie de teste à urina) e o quantitativo que facultará um número.
Muitas mulheres têm muito pouca quantidade de HCG nas diversas fases do ciclo menstrual, mas para considerar uma mulher grávida terá de existir um certo número mínimo de hormonio HCG. Este valor poderá variar de laboratório para laboratório, mas no geral um valor acima de 5 é considerado positivo.





Exame de Urina

Nenhum comentário:

Postar um comentário