domingo, 7 de novembro de 2010

Minha sétima semana de gravidez .

Sétima semana de gravidez.

Agora sabendo que são dois bebê os cuidados dobram.
07/11/10 - Hoje eu só dormi, estava tão sonolenta que mal ficava de pé. Não ando sentindo fome, acho que é porque já percebi que assim que como dá um enjoozinho chatinho, que passa rápido, mas é chato.
09/11/10 - Minha alergia piorou e acabei indo ao pronto socorro tomar um anti-alergico
10/11/10 - Nada de especial, somente cansaço
11/11/10 - Super cansaço, parece que a bateria está acabando.
13/11/10 - Alergia diminuindo, mas ainda coça


7 semanas
Tamanho do bebê: Esta semana é uma semana inacreditavelmente rápida em crescimento. No começo da semana, o feto deve estar entre 4 e 5mm. Ao final da semana ele terá crescido até alcançar entre 11 e 13mm. Não é o máximo!
A mãe:
Ainda não há muito o que dizer sobre mudanças no corpo da mãe. Para as outras pessoas, ainda não é possível saber se você está grávida. Mas grandes mudanças estão se aproximando.Desenvolvimento do embrião: O embrião está do tamanho de um grão de feijão. Se você pudesse vê-lo agora, você diria que ele tem uma cabeça enorme em proporção ao seu corpo. Suas características faciais estão se formando, há marcas escuras onde logo serão os olhos e pequenos pontos são notados, onde serão as orelhas.
Glândula pituitária e fibras musculares também estão crescendo. Ainda não dá para ser facilmente ouvido mas, o coração que agora já se dividiu em dois lados, está batendo à 150 batidas por minuto - o dobro que o seu.
Intestinos estão se desenvolvendo e o apendix está presente. O pâncreas, o qual produz a insulina, também já está presente.
Seus primeiros movimentos também ocorrem nesta semana. Mas, infelizmente você vai ter que esperar até o
Segundo trimestre
 para sentí-lo se mexendo.Mudanças no seu corpo: Mudanças estão ocorrendo gradualmente. Algum ganho de peso é comum já nessa época e, para muitas mulheres, a cinturinha já se foi. Se por acaso você não ganhou peso algum e, pelo contrário, perdeu, isso também não é incomum não. Se você está tendo enjôos automaticamente estará comendo menos. Nas próximas semanas no entanto, tudo deve se normalizar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário