Daisypath Anniversary tickers Lilypie Pregnancy tickers

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Minha nona semana de Gravidez - entrando no terceiro mês

Uau !! Como passa rápido, já estamos entrando no terceiro mês de gravidez.

21/11/2010 - O dia foi bom, somente no jantar tive um mal estar porque a comida estava quente, estou com algum problema em relação a alimentos quentes. A alergia estava terrível hj.
22/11/2010 - A alergia voltou a melhorar depois de ter passado pasta d`água por recomendacao médica, mas em compensação deixou minha pele seca como nunca.
23/11/2010 - Acordei um pouco inchada e minha barriga deu uma mudada radical, está completamente redonda.
25/11/2010 - Finalmente sem alergia, a quantidade de vezes de fazer xixi aumentou, tinha estabilizado e em alguma noites nem levantei, mas agora mudou, tenho que levantar uma ou duas vezes por noite.
26/11/2010 - Somente o calor me deixa mal. Está muito quente e a noite me dá um certo mal estar. Não posso nem sonhar em comer alguma coisa quente que parece que minha pressão desaba. Mas fora isso estou passando muito bem.

3º mês lunar - 9ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O tamanho do embrião deve ser do tamanho de uma uva, com cerca de 28mm e pesando cerca de 4g.
Ele tem um tamanho desproporcional. Sua cabeça é bem maior em relação ao seu corpo, como seus membros superiores são maiores que seus membros inferiores.
Sua pele é tão fina quanto a pálpebra que cobre seus olhos. O clitóris se forma (caso o bebê seja do sexo feminino), mas ainda não é possível ver o sexo do bebê.
Pescoço está bem desenvolvido assim como suas mãos, pés e orelhas.
As gengivas da mamãe podem dar uma amolecida, os cabelos ficam menos oleosos e a pele mais limpa. As roupas usuais já estão mais apertadas, precisando de novos sutiãs e roupas mais confortáveis.
A partir dessa semana da sua gestação o seu bebê deixa de ser chamado de “embrião” e passa a ser chamado de “feto”, que é uma palavra latina que significa “um jovem”.
O seu feto, ou o seu bebê como prefere chamá-lo, está crescendo cada vez mais, e nessa semana ele já está medindo aproximadamente 2,5 cm, o que pode ser comparado a uma azeitona verde.
Seus nervos e os seus músculos começam a se forma e os órgãos reprodutivos internos tornam-se os testículos caso o seu bebê seja menino e ovários caso seja menina.

Informações orais
As mamães podem apresentar problemas dentários durante a gravidez.
Esses problemas sempre estiveram associados à falta de cálcio no organismo. Hoje se sabe que acontece uma alteração na saliva das gestantes por causa dos hormônios da gravidez que provocam cáries e sangramentos gengivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário