Daisypath Anniversary tickers Lilypie Pregnancy tickers

domingo, 14 de novembro de 2010

Minha oitava semana de gravidez

14/11/10  Hoje começa a minha oitava semana de gravidez, o tempo parece estar voando.
Deu 9 da noite eu já estava morrendo de sono. Tive umas colicazinha de leve, bem fraquinha pela manhã, mas depois passou.
15/11/10 Após o jantar tive um enjoo muito chato, dormi no sofá assistindo a novela e quem disse que eu dormi depois a noite???
16/11/10 De novo enjôo após o jantar. Só falta isso virar moda. Minha alergia foi quase embora, falta pouco
17/11/10 Só dá vontade de dormir !!!! Minha alergia parece que passou. No jantar comi salada e morango de sobremesa e não tive aquele enjôo chato, só tenho vontade de comer coisas frias e continuo com aversão a chocolate. Meu marido abriu uma barra de chocolate do meu lado e tive arrepio. Pois é, coisas que só a gravidez explica.

Vida no Ventre Gêmeos:
Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=wv5Uvo8cBOo&feature=BF&list=PLE1C9C3A48BB83C21&index=5

Parte 3 http://www.youtube.com/watch?v=feVJ21eHf6Y&list=PLE1C9C3A48BB83C21&index=6&playnext=1

8ª semana

O embrião chegará a 20mm esta semana e pode pesar quase 3g.
Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.
Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar.
A mamãe pode sentir dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração. O útero cresce, mas ainda não é perceptível por fora.
Enjôos e azias ainda podem aparecer.
Ainda é quase impossível, pelo exame de ultrasom, determinar se você está esperando um menino ou uma menina, mas alguns laboratórios oferecem um exame de sangue que determina o sexo fetal a partir de 8 semanas de gestação, detectando a presença ou ausência de cromossomos Y no sangue da mãe. Esse tipo de exame não costuma ser coberto pelos planos de saúde

Dicas úteis

A boa notícia é que você pode comer 300 calorias a mais por dia para sustentar o bebê. A má é que talvez você não esteja lá com muita vontade de comer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário