Daisypath Anniversary tickers Lilypie Pregnancy tickers

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Minha décima semana de gravidez.

Minha décima semana de gravidez chegou.
28/11/2010 - O sono continua grande , se me deixar na cama eu fico por horas. O que incomoda mesmo é o calor que anda fazendo a noite e me deixa meio mole, o jeito está sendo apelar para o ventilador.
Hoje tiramos a primeira foto da minha barriga, que eu acho que está enooooorme.
30/11/2010 - Passei super mal a noite, o calor me incomodou demais, me deu mal estar e muita ânsia.
03/11/2010 - Fiz um ultrasom e vi os babies. Eles estão muito fofos, o bebê 1 e muito ativo, parece uma pulguinha, o bebê 2 é mais calminho, se mexe mas sem pressa.



 
10ª semana
Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.
Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.
Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.
Através da ultra-sonografia é possível medir a translucência nucal, exame que pode indicar o diagnóstico de Síndrome de Down.
O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis.
Por outro lado, o mal estar como os enjoos e azia diminuem

Mudanças em seu corpo:
Nesse período você pode começar a se sentir mais gorda e pouco atrativa. Não é bem assim, você está aos poucos transformando-se em uma mulher grávida e sim, o seu corpo está tomando formas mais arredondadas.
A gravidez é encarada por cada mulher de forma diferente, para umas é um momento de felicidade imensa, uma benção divina já, para outras, é uma situação que elas terão que aprender a lidar, um desafio. As mudanças no corpo podem fazer a mulher entrar em estado depressivo mas, esses sentimentos vão mudar quando ela começar a pensar no feto que está carregando como um ser humano, uma pessoa. Para algumas mulheres, esse momento acontece imediatamente ao saber do resultado positivo de sua gravidez. Para outras, acontece quando elas conseguem ouvir os batimentos cardíacos, por volta da décima-segunda semana de gestação. E, ainda tem algumas mulheres que precisam de mais evidências para começarem a se sentir grávidas. Isso vem quando elas sentem os primeiros movimentos do bebê dentro do útero, entre a décima-sexta e a vigésima semana de gestação.
Entre as mudanças que podem ocorrer nessa época, está o seu lado emocional. Você pode estar sensível, chorar ou se irritar com facilidade fazem parte de toda gravidez. Tente sempre lembrar, naquelas horas em que você se vê alterada, que isso faz parte dos sintomas da gravidez e que você não está tendo nada de anormal. Procure, no entanto, ser paciente consigo mesma e com as pessoas à sua volta que podem não entender o motivo de suas mudanças emocionais repentinas.








Um comentário:

  1. ta linda viu?? agora é só ir acompanhando o crescimento dessa pancinha! hehe bjus

    ResponderExcluir